Termas de Melgaço reabrem após investimento de 5,5 milhões

termas de melgaçoApós uma década de portas fechadas, e depois de um investimento de 5,5 milhões de euros, o Parque Termal do Peso, em Melgaço, reabre ao público já no próximo dia 26.

O investimento global envolveu a requalificação integral do Parque Termal do Peso, que estava em avançado estado de degradação e englobou a intervenção no balneário, nas duas fontes, na casa do guarda e em toda a zona envolvente, numa área de 60 hectares.

A obra de recuperação e alargamento do balneário foi comparticipada por fundos comunitários em 71%, cabendo a comparticipação nacional à Casais. Empresa essa que chama a si 49% do capital social da empresa municipal que foi responsável pela recuperação, constituída em 2010 e na qual o município detém os restantes 51%.

Nos arranjos exteriores foram investidos 600 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, assegurando o município a componente nacional.

A gestão do parque termal irá ser assegurada pela referida empresa municipal, prevendo-se que a exploração, nestes moldes, aconteça até 2035.

Recorde-se que a gestão do Parque de Melgaço estava nas mãos da Unicer até ter sido concessionada à Câmara, em 2010.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão