Tendências de Marketing 2023: Olhos postos no futuro

Embora sejamos obviamente fãs da realização de Trend Checks mensais, sabemos que um novo ano envolve sempre um último apelo a que se faça uma análise às tendências. Portanto, verifique, absorva, idealize e avance! Uma das tendências para o futuro diz respeito à saúde mental e física que, para os consumidores, hoje, são igualmente importantes, cabendo às marcas perceber como podem associar-se de forma coerente. A inteligência artificial e a robótica estão a sair do laboratório e a integrar-se na vida quotidiana dos consumidores, mas estes nem sempre sentem que a sua vida fica mais facilitada. Há que descobrir como se tornar útil, como marca. E, acima de tudo, ser autêntico. Os consumidores apreciam as marcas abertas e vulneráveis, mas defenderão, celebrarão e mostrarão lealdade para com aquelas que fazem verdadeiros progressos na mudança social e ambiental e que lhes darão poder para fazerem o mesmo. Acompanhe o artigo para ficar a conhecer em detalhe estas e outras tendências em maior profundidade.

Texto de Trendwatching

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados