Tencent lança aplicação de conversação para… condutores

Conduzir e utilizar o telemóvel em simultâneo pode ser perigoso, mas a chinesa Tencent decidiu contrariar esta constatação e criar uma aplicação móvel especialmente para condutores. Uma nova versão do WeChat, app semelhante ao WhatsApp, será disponibilizada nos automóveis que o China Chang’an Automobile Group está a desenvolver neste momento.

Os frutos da parceria entre a Tencent e o grupo automóvel serão visíveis até ao final deste ano, quando os primeiros veículos com WeChat integrado chegarão às estradas. De acordo com a Reuters, a novidade foi apresentada durante a Smart China Expo, em Chongqing.

A versão para automóveis não terá algumas das funcionalidade mais populares do WeChat, nomeadamente em áreas como pagamentos e entretenimento. Para que a segurança não seja posta em causa, as ferramentas serão limitadas e à base de comandos de voz. Os veículos também terão um botão no volante para ajudar a ler mensagens e fazer chamadas, por exemplo.

Além da fabricante chinesa, a Tencent garante ter assinado acordo com outras 21 marcas, incluindo BMW, Mercades-Benz e Audi.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como