Tem projectos para resolver problemas ambientais?

Depois de, em Junho, ter arrancado com um programa de limpeza de praias e fundos marinhos na Península Ibérica, agora a Fundação Coca-Cola e a Coca-Cola European Partners lançam um concurso para apoiar uma startup ou um projecto empresarial.

O prémio, no valor de 5 mil euros, pretende fomentar a pesquisa de soluções para os problemas ambientais criados pelos lixos marinhos e a economia circular, bem como promover o empreendedorismo, a inovação e a investigação para reduzir o impacto dos resíduos sólidos nos mares e costas de Espanha e Portugal.

Pode participar no Concurso Mares Circulares qualquer pessoa, maior de idade, residente em Espanha ou em Portugal. Os projectos serão avaliados por um júri composto por 5 representantes de universidades públicas e privadas espanholas e portuguesas e por membros da Associação Chelonia, tendo em conta o seu carácter inovador e originalidade, a área geográfica de implementação (Portugal e/ou Espanha), a sua viabilidade económica bem como o seu calendário de lançamento, e ainda a sua capacidade de transformação e impacto no ambiente. Os documentos solicitados deverão ser enviados até 1 de Outubro de 2018

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estudantes universitários, já conhecem o uconnec?
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?