Tem ideias para um Martelinho de São João?

Arranca na próxima segunda-feira, dia 27, a sexta edição do concurso Martelinhos de São João, que procura novas interpretações deste símbolo das festas do Porto. São aceites participações individuais ou colectivas, sendo que não podem ser enviadas mais do que três propostas por pessoa ou grupo.

As candidaturas terminam a 12 de Maio para as categorias “2D”, “Objecto” e “Vídeo”, sendo que as 250 propostas de recriações mais votadas serão reunidas numa exposição a realizar-se na Fundação da Juventude, entre 9 e 28 de Junho. As duas melhores propostas de cada categoria serão distinguidas, sendo que o valor total do prémio disponível é de 4500 euros.

«Este é um concurso que visa estimular a participação criativa de todos os cidadãos na interpretação do tema da festa do São João do Porto, mantendo vivo um dos mais emblemáticos ícones das festas da cidade», afirma Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude.

A iniciativa Martelinhos de São João é promovida pela fundação em parceria com a Câmara Municipal do Porto e com o apoio da Fundação Millennium bcp.

A par deste concurso, a Porto Lazer está ainda a desafiar jovens artistas a apresentarem ideias de instalações artísticas urbanas. Os projectos, que devem ser submetidos até 21 de Abril, deverão ter como tema “Martelinhos de São João” e ser construídos com base neste objecto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista