Tem ideias para a sanita do futuro?

No concurso “Desenha Hoje a Sanita de Amanhã”, os estudantes universitários na área do Design são chamados a responder ao desafio de criar a sanita do futuro. A iniciativa da Águas do Centro Litoral (AdCL), que conta com a Roca enquanto parceira, tem as inscrições abertas até 13 de Maio do próximo ano, sendo que podem participar projectos individuais ou de grupos com um máximo de três pessoas.

O objectivo é “incentivar à preservação do ambiente, com particular destaque para os ecossistemas ribeirinhos e para a importância do tratamento das águas residuais”, explica a AdCL em comunicado. Os principais critérios de avaliação serão a qualidade conceptual da solução, nomeadamente a sua usabilidade, inovação e originalidade.

Os vencedores serão conhecidos em Novembro de 2016, por ocasião do Dia Mundial do Saneamento Básico. O detentor do primeiro lugar será premiado com uma viagem a Barcelona para visitar o Roca Design Centre e a Roca Gallery. Por sua vez, o segundo classificado receberá um prémio monetário de 450 euros e o terceiro lugar terá direito a 250 euros.

O concurso “Desenha Hoje a Sanita de Amanhã” faz parte do projecto “O Cano é que Paga”, que visa educar a população relativamente aos resíduos, e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, Associação Nacional de Designers e Associação Nacional para a Qualidade das Instalações Prediais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio