Tem a certeza que anda a ver bem?

A Essilor vai estar, amanhã, em Lisboa, Sintra e Porto a realizar acções de rastreio visual a condutores, a propósito do Dia Mundial da Visão. A intenção é sensibilizar para a importância da acuidade visual para a condução segura e apelar à avaliação periódica e correcção das eventuais deficiências de visão.

Em Lisboa, será o parque de estacionamento da Cidade Universitária a receber a iniciativa, enquanto em Sintra decorrerá junto ao Palácio da Vila. No Porto, o rastreio está marcado para a Praça Gomes Teixeira, em frente à Reitoria da Universidade.

A importância destes rastreios é mais evidente quando o Vision Impact Institute revela que 60% dos acidentes de viação estão relacionados com problemas de visão e que 23% dos condutores tem problemas a este nível que não são corrigidos pelo uso de lentes ou óculos. Dados do mesmo instituto, citados pela Essilor em comunicado, indicam ainda que existem 2,5 mil milhões de pessoas no mundo com má visão e que não procuram corrigir o problema.

Além dos potencias acidentes de viação, os problemas na visão podem afectar também a aprendizagem, especialmente quando falamos de crianças, e a produtividade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo