Tem 80 milhões para visitar o Espaço? Há 4 lugares disponíveis

Quatro turistas e seis astronautas a bordo de uma nave espacial durante 30 dias. Este é o plano da Estação Espacial Internacional da NASA. As expedições ao espaço para turistas já estão à venda, custam 80 milhões de dólares e só há quatro lugares, mas ainda não houve um único comprador.Sam Scimemi nasa

A viagem ao Espaço está prevista para Agosto ou Setembro do próximo ano, segundo explica Sam Scimemi. O director da Estação Espacial Internacional (ISS) da NASA esteve no palco da SUTUS – Space & Underwater Tourism Universal Summit, na Les Roches Marbella, em Espanha, no final do dia de ontem.

O oceano e, neste caso, o Espaço são tidos como os novos territórios do turismo de luxo. Mas afinal o que se pode fazer no Espaço? «O que os turistas quiserem… Podem conduzir as suas próprias experiências, tirar fotografias à Terra, fazer publicidade, videochamadas para casa, dormir, comer», conta ainda Sam Scimemi.

Para se tornar turista espacial é necessário candidatar-se através do site da NASA, em missões para astronautas privados. A NASA providencia treino antes e durante a viagem água, comida e cuidados médicos.

Texto de TitiAna Amorim Barroso

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual