Televisões fazem queixa da Meo à ERC

A RTP, a SIC e a TVI apresentaram uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) contra a Meo por a operadora não querer continuar a pagar pela distribuição dos canais, avança o Público. Os contratos de distribuição dos quatro canais de sinal aberto na Meo terminam entre o final deste ano e o início de 2016.

Estão em curso as negociações para a renovação, contudo, a operadora terá comunicado que não tenciona pagar como tem feito até aqui. No modelo de negócio actual, as plataformas de televisão paga, como é o caso da Meo, pagam às estações pelos conteúdos que distribuem, ao passo que as televisões também têm de pagar, em alguns casos, ao distribuidor o sinal da emissão.

Agora, a intenção da Meo será manter a contribuição por parte dos canais mas deixar de pagar aos mesmos, segundo o mesmo jornal. Ou então, que os dois pagamentos se anulem. A queixa à ERC acontece, assim, no sentido de pedir à entidade para ajudar a resolver o problema e, de alguma forma, persuadir a Meo a manter o mesmo sistema.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van