Telecomunicações – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

MEO

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MOCHE

Nos últimos anos, estabelecemos um novo posicionamento junto das gerações mais jovens. Hoje, mais do que uma marca de tarifários, somos uma cultura – a cultura MOCHE.
Não somos capazes de ficar a ver, temos de fazer parte.
Somos de uma geração que gosta de deixar uma marca, e que nos desafia constantemente a cultivar algo dentro de nós.
Por esse motivo colaboramos com marcas que acrescentam algo à nossa cultura, marcas como a Wook, British Council, Art Campers, Pousadas da juventude, entre muitas outras.
Assumimo-nos como diferentes para uma geração desigual, e por isso criámos um espaço onde se vive tudo isto – o ESPAÇO MOCHE. Um hub artístico onde se sente o sabor das ondas, o barulho dos skates, sabe-se as letras das músicas, arrisca-se na arte, veste-se em português e respira-se cultura.
Estamos atentos ao mundo. Estamos atentos às novas gerações e por isso, continuaremos a acreditar e investir nelas.

NOS

A NOS é uma marca de todos e para todos, a marca da net inteligente em casa, do entretenimento em todo o lado e das empresas que transformam o País. Em 2022, continuámos a fazer o que ninguém fez e a alavancar a transformação tecnológica nacional. Mantivemos a nossa liderança no 5G e fomos os mais rápidos nesta rede. Quem o disse não fomos nós, mas a Ookla e a OpenSignal, duas empresas independentes internacionais. Lançámos o primeiro hub de cocriação e inovação em 5G em Portugal, o NOS HUB 5G, realizámos a primeira viagem autónoma 5G e o primeiro holograma internacional 5G. Reforçando o compromisso com Portugal, as suas pessoas, empresas e sustentabilidade, a NOS lançou, ainda, o Projeto ZER01, por uma sociedade com um acesso à tecnologia mais democrático e pelo poder das ligações.

NOWO

NOWO é sinónimo de diferenciação, afirmamo-nos como o Operador que oferece serviços com os preços mais competitivos! Continuamos a desenvolver campanhas publicitárias inusitadas com orçamentos reduzidos, tendo em conta o mercado em que nos inserimos, uma vez que o nosso objetivo é manter um serviço com preços ajustados à realidade das famílias portuguesas.
Apostámos na expansão da nossa rede de fibra ótica de última geração e desenvolvemos um projeto pioneiro com tecnologia Remote Phy. Este projeto abrangeu 500.000 casas e consistiu na melhoria da nossa rede fixa por via da virtualização do software e escalabilidade, que permitiu melhorar exponencialmente a velocidade, capacidade e estabilidade do acesso à Internet.

Vodafone

Se dúvidas houvesse sobre a fibra de que somos feitos, estas foram superadas pela forma como respondemos ao Ciberataque em fevereiro de 2022. Mesmo com enormes desafios pela frente, 2022 foi o ano em que celebrámos em grande os 30 anos da nossa Empresa, com a oferta de 2 semanas de dados ilimitados a todos os nossos clientes no verão e, em outubro, com o grande sorteio “Quem é Vodafone é Happy”. Voltámos também a associar-nos a mais uma edição do Rock in Rio e regressámos ao Couraíso para a 28ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura.
Reforçámos a nossa oferta de conteúdos de TV ao sermos o primeiro operador a disponibilizar em Portugal a plataforma HBO Max e, no final do ano, passámos a integrar também o Disney+ na nossa TV box.
Terminámos o ano com a habitual campanha de Natal que tanto nos envolve e motiva, e que se tornou viral ao promover o diálogo sobre saúde mental, especialmente entre os jovens.

WTF

Mais do que uma marca de telecomunicações, a WTF é a marca de uma geração. Uma marca que procura inspirar e equipar cada um para ser o que quiser.
A WTF tem um grande entendimento do target, do contexto e do que é necessário para ir a jogo. Faz parte do ADN da marca inovar e despertar a sua comunidade. É uma marca que, desde a sua criação, tem sabido evoluir e que promete continuar a reinventar-se, atenta às necessidades e paixões dos jovens.
Todos os anos a marca cresce, em notoriedade, em afeto, em clientes e volume de negócio e o ano de 2022 não foi exceção. Com um telemóvel uma net e uma visão… sabes que podes.

Yorn

2022 foi um ano desafiante!
A Yorn continuou focada na Geração Z. Os valores da marca Yorn estão alinhados com o que a Gen Z ambiciona ser e com o que procura nas marcas que escolhe: autenticidade, inovação, irreverência e criatividade. Uma geração para a qual palavras como gaming, influencers, apps e streaming fazem parte do léxico comum. Uma geração que não conhece um mundo sem Internet! A Yorn é a única marca jovem que inclui a oferta da subscrição de serviços de streaming de música (TIDAL), filmes e séries (HBO Max e Amazon Prime Video) e encomendas (Amazon Prime) sem custos adicionais. Uma marca tecnológica que lhes continua a proporcionar net rápida, gigas, descontos e parcerias a preços acessíveis, mantendo-os conectados com o Mundo e dando acesso a ferramentas que os ajudam a ir mais longe, que os envolve na construção de um mundo que vá ao encontro das suas expetativas.
Em 2023, a Yorn quer continuar a dar ouvidos a esta Geração.
Yorn, És Tu!

 

 

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