Telecomunicações – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Altice Empresas

A Altice Empresas, marca da Altice Portugal dedicada ao segmento empresarial, assume-se como parceiro tecnológico para a transformação digital, crescimento e competitividade das empresas e organizações em Portugal, independentemente da sua dimensão, localização e setor de atividade.
Disponibiliza uma oferta diversificada e inovadora de serviços e soluções em diferentes áreas de atuação – Cloud e Data Center, Segurança, IoT e Mobilidade, alavancados em tecnologias de última geração que visam endereçar as oportunidades de transformação de negócio e os desafios das empresas e organizações.
A Altice Empresas dispõe de equipas comerciais e técnicas especializadas na identificação das soluções que melhor se adequam às necessidades atuais e futuras das empresas e organizações, bem como de um ecossistema de parceiros com foco em inovação e qualidade que possibilita o rápido desenvolvimento das melhores soluções. O trabalho desenvolvido pela Altice Empresas é imprescindível para a aceleração digital das empresas, capacitando-as para a sua digitalização e preparando-as para as novas oportunidades de um futuro iminentemente digital.

MEO

Desde 2018 que o MEO manifesta a clara intenção de “humanizar” a sociedade através da tecnologia. Como tal, em 2021 a marca identificou a oportunidade de consciencializar a sociedade para 5 histórias reais de pessoas que viviam uma profunda e necessária transformação das suas vidas e deu-lhes visibilidade, num período tão emocional como o Natal. O final do ano também foi marcado pela chegada do 5G, após meses de expectativa. Sob o mote “Sente que é Real”, a campanha protagonizada pelos embaixadores MEO – Cristiano Ronaldo e Miguel Oliveira – evidenciou, em tom humorístico, a velocidade do 5G e a transformação que também representa nas vidas de todos nós. Mais um ano de história, em que o MEO se continuou a afirmar enquanto líder de mercado em todos serviços de comunicações, assumindo-se irrefutavelmente como o operador de eleição dos portugueses.

MOCHE

Em 2020, a Moche fez o inédito, evoluindo de Telecom para marca de lifestyle sob um conceito próprio – Cultura Moche, uma cultura urbana assente 6 eixos estratégicos: Moda, Arte Urbana, Gaming, Música, Skate e Surf, materializada numa nova forma de estar. 2021/22 era tempo de extravasar o novo desígnio comercial e de comunicação, amplificado pela abertura do Espaço Moche: um espaço não só comercial, mas multidisciplinar, onde a Cultura vive e é experiência central. De concertos, workshops a ativações de marca como a Certified T-shirt (certificado digital pessoal impresso nas t-shirt da coleção MOCHE). Mais ainda, este foi um ano de consolidar parcerias, nomeadamente com a Moda Lisboa e de lançar uma nova coleção – “Handy” – em colaboração com curador de arte Moche, Cardoz.

NOS

A NOS é uma marca de todos e para todos. A marca da net inteligente em casa, do entretenimento em todo o lado e das empresas que transformam o país deu, em 2021, um importante passo na construção do futuro – a liderança no 5G. “Faz o que ninguém fez” é uma promessa e um desafio de aplicação do poder transformador da nova geração móvel. A série “1os 5G” trouxe ao país a transformação das suas mais emblemáticas áreas: a saúde, a educação, o desporto, as fábricas, os portos, as praias chegaram este ano ao futuro com a NOS. Comprometida com Portugal, as suas pessoas, empresas e sustentabilidade, a NOS existe para expandir cada vez mais as nossas ligações, as possíveis e as imaginárias.

NOWO

Na NOWO preocupamo-nos com as necessidades reais do consumidor português. O nosso compromisso é disponibilizar serviços de telecomunicações com qualidade e aos melhores preços, permitindo às famílias uma poupança imediata, face aos preços praticados no mercado.
Em 2021 continuámos a apostar no crescimento da marca, através da aquisição do espectro de 4G e 5G, que irá permitir o desenvolvimento de rede móvel própria. Iniciámos também o processo de expansão da rede de fibra ótica nas zonas de Grande Porto e Lisboa e de modernização da rede fixa atual. Estamos igualmente a desenvolver projetos inovadores nos setores da sustentabilidade e meio ambiente, por forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos portugueses.

Vodafone

2021 foi o ano em que lançámos o 5G, um novo Plano de Saúde, em que reforçámos o nosso programa de vantagens e parcerias Vodafone Happy, em que continuámos a inovar com o novo Smart Router 6.0 e a integração da HBO Max na Vodafone Tv, depois da Netflix e da Amazon Prime Video.
Apresentámos o nosso posicionamento Together We Can, assente no compromisso de colocar a tecnologia ao serviço de um mundo melhor, deixando-nos imensamente satisfeitos ver o nosso trabalho nesta área reconhecido pela sua eficácia com ouro e bronze, e 2 dos nossos filmes no Top 3 dos melhores anúncios do ano, segundo a Marketest.
Homenageámos os professores após um ano de ensino à distância, e fizemos da Violência Doméstica o tema central da nossa campanha de Natal, um corolário do trabalho da Fundação Vodafone que, durante a pandemia, lançou a App Bright Sky, a linha de apoio SMS 3060.

WTF

Mais do que uma marca de telecomunicações, WTF é a marca de uma geração. Uma marca que procura inspirar e equipar cada um para ser o que quiser.
WTF tem um grande entendimento do target, do contexto e do que é necessário para ir a jogo. Faz parte do ADN da marca inovar e despertar a sua comunidade.
Todos os anos a marca cresce, em notoriedade, em afeto, em clientes e volume de negócio.
2021 foi o ano de conquista da segunda posição em quota, um ano de grande ganho de momentum.
Com um telemóvel uma net e uma visão… sabes que podes.

Yorn

Em 2021 a Yorn continuou focada na Geração Z, um segmento exigente que obriga a constantes afinações para responder a um público que não para de se desafiar e surpreender. Reforçámos a aposta no Yorn Shake It, uma plataforma de entretenimento, que nos permite estar em contacto diário com os nossos clientes e que continua a criar comunidades que espelham o interesse neste formato, que é já um case study. E consolidámos a nossa oferta e o foco nos interesses dos jovens. Prova disso é o facto da Yorn ser a única marca jovem que inclui no serviço a oferta da subscrição de serviços de streaming de música (TIDAL), filmes e séries (HBO Max e Amazon Prime Video) e encomendas (Amazon Prime) sem custos adicionais para os clientes.
Queremos ser a marca que representa e envolve esta geração na construção de um mundo que vá ao encontro das suas expetativas, que lhes proporciona as ferramentas para darem voz às suas convicções, enquanto os desafia para que possam chegar mais longe e atingir o seu potencial.
Um 2021 muito desafiante! Yorn, És tu!

 

 

Participe e vote AQUI