Tecnologia do futuro em exposição no Terreiro do Paço

Até ao próximo dia 22, o mundo dos robôs e dos equipamentos inteligentes está em destaque na Praça do Comércio. Inaugurada ontem, a exposição interactiva “As TIC na Europa. Descubra o que fazem por nós” torna Lisboa no polo europeu de Inovação em Tecnologias de Informação e Comunicação. No local, estão presentes seis projectos, sendo que os visitantes são incentivados a interagir com os mesmos.

A exposição mostra várias inovações, desde dispositivos wearables utilizados em actividades desportivas e jogos a robôs educativos, passando também por supermateriais para as indústrias do futuro, por aplicações que contribuem para o envelhecimento activo e ainda por sistemas de gestão inteligente de águas. Fora da exposição andará o FROG, um robô desenvolvido por uma equipa de investigadores espanhóis e que funciona como guia turístico, por exemplo, tendo já passado pelo Jardim Zoológico de Lisboa.

A exposição integra a organização da ICT 2015 – Innovate, Connect, Transform, conferência bienal da Comissão Europeia que, este ano, é co-organizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no Centro de Congressos de Lisboa. As apresentações, debates e sessões de networking da ICT 2015 decorrem em simultâneo com a exposição.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020