Tecnologia da Siemens em edifício impresso em 3D

O primeiro edifício de escritórios totalmente construído através de uma impressora 3D fica no Dubai e conta com a tecnologia da Siemens para controlar o acesso e video vigilância e ainda garantir a protecção contra incêndios. Os sistemas da Siemens estão integrados numa plataforma centralizada de gestão que “assegura custos de operação mais baixos e um consumo de energia reduzido”, afirma a empresa em comunicado.

O denominado Office of the Future está equipado com a plataforma Desigo CC que permite, entre outros, o controlo do desempenho de cada divisão do edifício. Todos os sistemas podem ser analisados, avaliados e diagnosticados remotamente para que a manutenção seja mais eficiente.

Matthias Rebellius, CEO da divisão Building Tecnhologies da Siemens, afirma que a empresa tem «muito orgulho fazer parte deste projecto pioneiro e de estar a apoiar a estratégia de Smart City de Dubai, fornecendo tecnologia de ponta para a automação e o controlo digital e inteligente de edifícios». Em comunicado, o responsável acrescentou ainda que «integrar funções-chave sistema inteligente de gestão de edifícios tem claros benefícios de segurança, custos e eficiência, e a Siemens é uma empresa líder capaz de combinar a gestão de todas as áreas da tecnologia de edifícios numa única plataforma integrada».

O Office of the Future tem 250 metros quadrados e foi construído com a ajuda de uma impressora 3D com seis metros de altura, 36,5 metros de comprimento e 18,3 metros de largura. O edifício fica perto das Emirates Towers.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista