Teatro Nacional de São Carlos à boleia da Nissan

Os colaboradores do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) vão passar a deslocar-se com recurso a veículos eléctricos, fruto de uma parceria com a Nissan. O acordo, assinado no dia em que o teatro comemorou 224 anos, tem em vista a promoção da mobilidade sustentável, objectivo que deverá ser atingido com a ajuda de veículos Nissan Leaf e e-NV200 Evalia.

Os dois automóveis vão ser utilizados para realizar as tarefas diárias inerentes ao funcionamento do TNSC, incluindo transporte de pessoas e materiais na Grande Lisboa. Assim, será possível ao teatro reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa, “uma das principais preocupações desta instituição”, segundo é apontado em comunicado.

«O facto de passarmos a deslocar-nos oficialmente em viaturas eléctricas de uma marca automóvel com prestígio internacional reconhecido, como é o caso da Nissan, constitui uma afirmação quotidiana da dimensão ecológica, económica e de desenvolvimento sustentado que uma instituição como o Teatro Nacional de São Carlos não pode deixar de assumir e valorizar», refere Carlos Vargas, presidente do TNSC.

Por seu turno, Guillaume Masurel, director-geral da Nissan em Portugal, sublinha como a parceria poderá ajudar a mostrar ao público em geral o potencial da tecnologia da marca no que respeita a emissões zero.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva