Taxistas lisboetas têm nova aplicação móvel

Chama-se mytaxi, permite pedir e pagar um táxi a partir do smartphone e já está disponível em Lisboa. A intenção é transformar o sector, garante a app em comunicado, e ainda “unificar e globalizar a forma como pedimos um táxi, apostando na mobilidade sustentável e eficiente”.

Para assinalar o lançamento da aplicação, os portugueses têm direito a 50% de desconto nas viagens que realizarem através da mytaxi, até ao final do ano. É necessário apenas descarregar a app, efectuar o registo e seleccionar a funcionalidade de pagamento através da aplicação e o desconto deverá ser aplicado automaticamente.

O utilizador receberá informações sobre o motorista do táxi que o irá transportar, nomeadamente o seu nome completo, o número de licença do veículo e as classificações que outros clientes lhe atribuíram. À semelhança do que acontece com a Uber, os utilizadores ficam também a saber o tempo de espera estimado e o custo da viagem. É possível também solicitar táxis com condições especiais, como híbridos ou veículos que permitam o transporte de animais. A aplicação mytaxi está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

Para Antonio Cantalapiedra, CEO da mytaxi para Portugal e Espanha, Lisboa está preparada para receber a aplicação. «Os lisboetas estavam à espera de um serviço transparente e agora podem beneficiar de uma forma conveniente de pedir um táxi através de uma app, podendo escolher o seu motorista de táxi favorito e, dessa forma, transformar e dar um toque mais pessoal às suas viagens de táxi.»

Lançada em 2009, na Alemanha, a mytaxi estreia-se, agora, na capital portuguesa mas já tem lugar cativo em mais de 40 cidades de todo o mundo, registando mais de 10 milhões de utilizadores. Em 2014, integrou a moovel GmbH, subsidiária do Grupo Daimler AG – Mercedes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR