Tatiana Macedo vence Prémio Sonae Media Art

A primeira edição do Prémio Sonae Media Art entregou a coroa a Tatiana Macedo e ao trabalho “1989”. Trata-se de uma tripla projecção que invoca a memória, a história e a cultura contemporânea, segundo é explicado em comunicado.

Além do primeiro lugar, Tatiana Macedo recebe um prémio de 40 mil euros e a oportunidade de integrar uma exposição no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, parceiro da Sonae para este prémio. Os restantes finalistas, Patrícia Portela, Musa Paradisíaca, Rui Penha e Diogo Evangelista também têm os seus trabalhos patentes na mesma exposição, aberta ao público até 31 de Janeiro, e recebem ainda uma bolsa de cinco mil euros.

A ideia do Prémio Sonae Art Media é distinguir jovens criadores portugueses que apresentem trabalhos inéditos que encontrem no multimédia o seu tema ou suporte. O evento é bienal.

Para Luís Filipe Reis, CCCO da Sonae, o prémio constitui um marco na estratégia do grupo no sentido de promover a criatividade e a inovação. A iniciativa «introduz em Portugal um novo estímulo para os artistas portugueses, que passam a poder ver reconhecido o seu trabalho ao mesmo tempo que beneficiam de incentivos à produção de novas obras».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”