TAP lança jukebox dos anos 70 no Spotify

Uma das formas que a TAP encontrou para celebrar os seus 72 anos é levar os portugueses numa viagem musical pela década de 70. A companhia aérea juntou-se ao Spotify para criar uma jukebox que apenas toca temas lançados na época das calças à boca-de-sino.

O algoritmo do Spotify analisa o perfil do utilizador e, tendo em conta a música que ouve habitualmente, cria uma playlist personalizada com músicas dos anos 70. Para quem não tem perfil no Spotify, foram preparadas playlists mais genéricas, com canções inspiradas em destinos como Miami, Toronto, São Paulo, Rio de Janeiro e Luanda.

A jukebox da TAP vai estar disponível durante, pelo menos, um ano, garante a marca. Mas a campanha de divulgação vai decorrer apenas durante o Verão, no Spotify e nas redes sociais da TAP. A campanha conta ainda com o Sapo como parceiro e com a criatividade, design e desenvolvimento da Fullsix. O planeamento é da responsabilidade da UM.

Pedro Batista, managing director da UM Portugal, acredita que «o branded content ocupa, cada vez mais, um lugar de destaque no percurso de consideração do consumidor, especialmente quando está próximo da sua temática de navegação». Em comunicado, o responsável acrescenta que numa plataforma como o Spotify, «o utilizador está mais receptivo a ser entretido pelas marcas e reconhece essa capacidade».

Artigos relacionados