Talho da Esquina é a nova aposta de Vítor Sobral

É já este mês que o novo projecto de Vítor Sobral abre portas. O chef português vai inaugurar um espaço gastronómico no bairro de São Bento, em Lisboa, desta feita dedicado à carne. O Talho da Esquina é dedicado a quem não foge dos prazeres da carne e quer provar receitas em que o bovino (maturado ou não), cordeiro e porco são protagonistas.

Tutano bovino no forno, com limão, tomate, pinhões, alecrim e salsa é uma das propostas, a par de Focinho de porco grelhado, creme de coentros, cebola avinagrada e azeite de trufa ou Moelas grelhadas, pimentão da horta e piripíri. Vítor Sobral sugere ainda Asas de galo grelhadas, limão, gengibre e mel e Barriga de novilho, bico de pato, farinheira e laranja, além da mais tradicional Mão de cabrito e batata assada.

«Estou particularmente feliz por contribuir para que a boa carne volte a estar na ordem do dia e por ajudar os nossos produtores nacionais a divulgar os seus produtos de maior qualidade», confessa o chef.

A acompanhar as melhores carnes estarão vegetais, tratados como mais do que meros acompanhamentos. Vítor Sobral desenhou uma receita de vegetais grelhados que promete servir até de prato principal para clientes vegetarianos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal ainda este mês