Talento português em estreia nos Berlin Music Video Awards

Djon Crazy é o primeiro artista português nomeado para os Berlin Music Video Awards (BMVA), competição internacional que pretende distinguir as melhores produções de vídeo para temas musicais. A nomeação de Djon Crazy foi conquistada graças a “Show Me”, single do seu primeiro disco.

Para desenvolver o videoclip, o artista contou com uma equipa de 50 pessoas – todas integrantes do creative hub Todos.  O conceito e a produção são 100% nacionais, ainda que o vídeo tenha sido filmado nas cidades de Los Angeles e Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

A Marketeer falou com a equipa por detrás do vídeo de “Show Me” para perceber como se cria um projecto capaz de assegurar a primeira nomeação de um português nos BMVA. O evento está marcado para entre os próximos dias 17 e 20.

Quando desenvolveram o videoclip, pensaram que poderia vir a estar nomeado e a ganhar prémios?

Para nós, a nomeação foi encarada como reconhecimento do nosso trabalho, mas nunca como um objectivo inicial. Depois da rodagem em L.A. e de todo o processo de finalização do filme, sentimos que tínhamos em mão um projecto com características internacionais.

Que características consideram ter contribuído para esta nomeação?

Em primeiro lugar, uma ideia original que surgiu de um processo criativo e de uma relação familiar entre o artista e a equipa interna do Todos, mas também o investimento na qualidade técnica de produção e pós-produção que teve como resultado um videoclip rico em ambientes, situações caricatas, personagens singulares. Mas tudo isto resultou desta forma por estarmos a trabalhar com um artista com uma energia extraordinária.

Quantos dias foram necessários para filmar o vídeo? A versão final corresponde ao que idealizaram?

Filmámos 9 dias seguidos repartidos por Dead Valley desert, Venice Beach, Hollywood – Walk of Fame, Beverly Hills, Las Vegas e Dumont Dunes, entre outros. O resultado final está muito próximo do que tínhamos idealizado porque sempre trabalhámos com shootings detalhados e um planeamento logístico rigoroso.

Porquê filmar em Los Angeles?

É um local que faz parte dos nossos imaginários cinematográficos. Crescemos com referências americanas e este projecto foi um veículo para irmos até lá contar a nossa história, aproveitando a oportunidade de poder filmar em cenários que nos são tão familiares como Venice Beach ou o Walk of Fame. O próximo videoclip já será filmado na Europa, em princípio!

O creative hub Todos já tinha trabalhado em projectos similares?

Já produzimos e realizámos videoclips para artistas portugueses e estrangeiros, mas neste projecto quisemos testar a nossa capacidade de produção além-fronteiras. O planeamento e pré-produção foram feitos a partir dos nossos escritórios em Lisboa, Marvila. De Marvila para L.A..

Texto de Filipa Almeida

DjonCrazy_TODOS_Equipa 1

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo