Swappie leva iPhones recondicionados aos Santos Populares

O que é que os Santos Populares têm em comum com a Swappie? À primeira vista, talvez nada. Mas, segundo Luísa Vasconcelos e Sousa, country manager da empresa em Portugal, talvez não seja bem assim. Este fim-de-semana, a Swappie vai estar no Cais do Sodré, em Lisboa, com um stand onde dará a conhecer alguns dos seus modelos de iPhones recondicionados (nos estados Muito Bom, Bom e Satisfatório).

O objectivo é promover a economia circular e sensibilizar todos aqueles que passarem pelo stand para a importância de adoptar hábitos de consumo mais sustentáveis. «Este ano, em que regressamos gradualmente à normalidade, a Swappie decidiu marcar presença nos Santos Populares, um momento de festividade tão apreciado pelos portugueses», explica Luísa Vasconcelos e Sousa.

A aposta vai para uma activação mais próxima e divertida, que inclui a possibilidade de ver e experimentar os iPhones recondicionados. Desta forma, os potenciais clientes poderão ficar com uma ideia mais clara das suas características.

«Teremos também alguns colaboradores presentes no local, com o intuito de esclarecer dúvidas e, no fundo, desmistificarem o preconceito que ainda persiste em relação aos aparelhos recondicionados. Desta forma, todos os que tiverem intenção de comprar um iPhone recondicionado após a visita ao stand, poderão fazê-lo através do nosso website, onde se encontram todos os modelos expostos», esclarece a country manager.

No stand, será promovido também o sorteio de um iPhone e todos os que por lá passarem ficarão habilitados a ganhá-lo. A Swappie vai, ainda, oferecer brindes, como tote bags e t-shirts sustentáveis.

O stand da Swappie estará localizado no Átrio Central da estação do Cais do Sodré, amanhã e segunda-feira (dias 12 e 13), das 12h30 às 20h30. No final do mês, ruma a Norte para ocupar a estação da Trindade, no Porto, e celebrar o São João: no dia 23 de Junho, das 12h30 às 20h30.

«Acreditamos que todos os que passarem pelo stand ficarão com uma melhor percepção daquilo que são, efectivamente, smartphones recondicionados. O facto de termos membros da equipa presentes no local a explicarem todo o processo de recondicionamento a que os iPhones são sujeitos transmite confiança e credibilidade nos nossos dispositivos», afirma Luísa Vasconcelos e Sousa.

Quanto a expectativas, a country manager refere que esperam ter o máximo possível de pessoas no stand para alertar para o consumo sustentável. «É importante revertermos a cultura do descartável, educando e consciencializando para o impacto que o nosso consumo electrónico pode ter no ambiente. Além disso, é fundamental educarmos para uma correcta reciclagem destes materiais e conseguirmos ganhar cada vez mais a confiança dos consumidores para a opção dos recondicionados», conclui.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados