Sustentabilidade vai pesar nas compras de Natal

A cerca de dois meses do Natal, as listas de compras já começam a ser feitas e, este ano, a sustentabilidade poderá ter um peso maior do que nunca na escolha dos presentes a oferecer. Os consumidores mais jovens, em especial, estão a prestar cada vez mais atenção aos locais onde compram e as marcas com as quais gastam dinheiro.

Segundo o eMarketer Retail, sustentabilidade junta-se aos descontos e preços baixos na lista de prioridades. E o caminho pode passar, por exemplo, por um cuidado redobrado relativamente às entregas. Um estudo da Coleman Parkes Research revela que, apesar de 34% dos inquiridos não ter noção do impacto negativo que as entregas rápidas têm no ambiente, 50% afirmou estar disponível para optar por opções de entrega mais verdes no próximo Natal.

Outro estudo da Hotwire dá conta de uma tendência semelhante: 47% dos internautas a nível mundial diz ter mudado de produto ou serviço por a marca em questão violar os seus valores pessoais. E que valores são estes? A preocupação com o ambiente lidera, à frente de transparência, alterações climáticas e responsabilidade social.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito