Sushi vai bem com… fado?

O Japão e Portugal vão fundir-se para um jantar especial que terá sushi como prato principal e fado como banda sonora. O evento está marcado para dia 2 de Março, n’O Apartamento, em Lisboa, e terá como convidados o chef Pedro Almeida, vindo directamente do restaurante Midori, e os músicos Masa e Taku.

Apesar de serem japoneses, Masa e Taku encontraram no fado uma das suas paixões: sabem tocar guitarra portuguesa e cantar Amália. Serão acompanhados por Vital d’Assunção, descrito em comunicado como o “sen-sei” português dos dois músicos asiáticos.

O evento contará ainda com a marca Camélia, que protagonizará uma cerimónia japonesa de chá. Os vinhos Niepoort também já confirmaram a sua presença e acompanharão o menu preparado por Pedro Almeida com as referências Eto Carta/Diálogo e Teppo Peixe. Este último está à venda em exclusivo no mercado japonês.

“Mais do que um jantar-concerto singular, esta é uma noite de partilha que pretende fazer a ponte entre Tóquio e Lisboa, ao mesmo tempo que se trocam as voltas aos habituais protagonistas das tradições das duas cidades”, refere O Apartamento em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan