Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão

A um ritmo de 10 mil encomendas por mês, a Sushi At Home era responsável por mais de 10 toneladas de plástico descartável todos os anos. Decidida a pôr fim a esta prática tão pouco amiga do ambiente, a empresa dedicada à entrega de sushi ao domicílio procurou uma alternativa. E encontrou.

A partir de agora, as embalagens de plástico da Sushi At Home são substituídas por caixas de cartão. A mudança, realizada sob o mote “Sushitentabilidade”, envolve ainda outras áreas de acção: a marca compromete-se, por exemplo a deixar de vender água engarrafada em plástico PET, tendo estabelecido uma parceria com a EPAL tendo em vista o incentivo ao consumo de água da torneira.

“Abdicámos desta receita em bebidas engarrafadas em PET e estamos felizes com o resultado”, garante a marca em comunicado.

Destaque também para as novas molheiras, produzidas a partir de cana-de-açúcar, e para as sobremesas que passam a ser entregues em papel kraft. Além disso, a Sushi At Home afirma ter procedido a alguns ajustes ao nível de parcerias.

“Estamos cada vez mais conscientes, enquanto sociedade, do impacto que as empresas têm no meio ambiente e, apesar de não termos uma dimensão mundial, sentimos a necessidade de abraçar a Natureza e em particular, os mares, de onde a nossa principal matéria-prima é proveniente”, comenta ainda a Sushi At Home.

A comemorar cinco anos de actividade, a Sushi At Home prepara-se também para abrir a quarta loja na zona de Lisboa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift