Susana Albuquerque de Madrid para a Uzina

Há quatro anos em Espanha, para onde se mudou para assumir o cargo de directora criativa da Tapsa/Young&Rubicam Madrid e, mais tarde, da DDB Madrid, Susana Albuquerque está de regresso a Lisboa para um novo desafio profissional. A partir da próxima segunda-feira, passa a desempenhar funções como directora criativa na Uzina.

Na agência do Príncipe Real, Susana Albuquerque vai ser responsável pelo trabalho criativo tanto para Portugal como para Espanha. A profissional sucede a Gustavo Suarez, que passa a ocupar o cargo de director criativo não executivo. No seu novo papel, Susana Albuquerque reporta à administração da Uzina como um todo, ainda que seja expectável que tenha uma relação mais próxima com o seu antecessor.

«Já há algum tempo que gostava de poder vir a unir a minha experiência portuguesa com a minha experiência espanhola», conta Susana Albuquerque. A nova directora criativa explica ter aceite o convite da Uzina por ter «aparecido como a oportunidade certa no momento certo», revelando quais as ambições para o futuro da agência: «Queremos que a Uzina seja uma agência ibérica e uma referência criativa na construção de marcas.»

Por seu turno, António Roquette, CEO da Uzina, destaca como este é «o momento certo para dar um impulso à agência, promovendo a renovação e a partilha da gestão da agência». Além de Susana Albuquerque não está prevista, para já, a contratação de novos reforços, mas a hipótese não é colocada de lado face a um fu12mo.

«No nosso sector, antecipar tendências é crítico. O forte crescimento da Uzina e crescente ambição estratégica e criativa obrigam-nos ao desassossego permanente. Desassossegar a Susana Albuquerque não foi fácil mas foi possível», conclui António Roquette.

Actualmente, o portefólio de clientes da Uzina inclui marcas como Aki Portugal e Espanha, Unibanco, easyJet, Endesa, Alma, Nosso Shopping, Delta Cervejas, Museu Nacional dos Coches, Bud e Minisom.

Susana Albuquerque é também colaboradora regular da revista Marketeer, contribuindo para a rubrica “Publicidade à Lupa”. Recorde alguns dos mais recentes textos: “A rapariga sem medo”; “Don’t be stupid”; e “Olson & Draper”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão