Surfista Olímpica Yolanda Hopkins é a nova cara da Prio

A surfista Yolanda Hopkins assinou um contrato de três anos com a marca de biocombustíveis Prio. A primeira atleta de surf portuguesa com diploma Olímpico, depois de ter alcançado o 5.º lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vai ser a cara da Prio no desporto nacional, comprovando o apoio da marca ao surf – modalidade que apoia desde 2017 e que representa valores que a marca privilegia, como a sustentabilidade, a protecção do meio ambiente e a promoção do desporto.

O acordo, assinado entre Yolanda Hopkins, Pedro Morais Leitão, CEO da Prio, e Guilherme Marques, membro da Comissão Executiva da Prio, foi anunciado durante um evento na sede da Prio, na Gafanha da Nazaré (foto em cima).

Esta parceria transforma Yolanda Hopkins na “Energia do Surf” da Prio rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, permitindo que a atleta possa lutar por um lugar na elite mundial da World Surf League. A também vice-campeã do Mundo ISA em 2021, campeã nacional 2019 e tricampeã Miss Costa Nova disputa, actualmente, os Qualifying Series 2022, bem como os Challenger Series 2022. O objectivo é integrar o Campeonato do Mundo em 2023 e, sobretudo, apurar-se para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, que levarão o surf para a mítica onda de Teahupoo, no Tahiti.

Segundo Pedro Morais Leitão, CEO da Prio, esta “união” é muito positiva para a marca. «Enche-nos de orgulho podermos apoiar uma atleta nacional que ainda tão nova já levou as cores da bandeira portuguesa aos pódios nacionais e internacionais. […] Ao apoiarmos o surf estamos também a alertar para a importância das boas práticas de protecção das águas e da vida marinha, como é o caso da recolha de óleos alimentares usados que promovemos», afirma o mesmo responsável, em comunicado.

«Para mim, é um orgulho enorme poder ser a Embaixadora Prio para os Jogos Olímpicos 2024, pelo posicionamento e atitude que a marca tem em contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado na promoção do desenvolvimento sustentável, sobretudo na área dos Oceanos, que considero o meu segundo lar», complementa Yolanda Hopkins.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...