Surf vale 1,6 milhões para os Açores

O retorno directo das competições de surf realizadas nos Açores é de cerca de 1,6 milhões de euros, de acordo com a estimativa apresentada por Vitor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes. Citado em comunicado, a propósito da apresentação do Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol e do Vissla ISA World Junior SurfingChampionship, o responsável explica que o valor tem em consideração alojamento, rent-a-cars e alimentação.

«Para além disso, temos sempre o retorno ao nível da promoção, junto dos principais mercados emissores», acrescenta ainda Vitor Fraga. Os dois eventos levam centenas de pessoas ao arquipélago, sendo que no caso da etapa do circuito mundial da World Surf League antecipam-se 400 atletas e acompanhantes. Já o Vissla ISA World Junior SurfingChampionship deverá levar 800 pessoas.

Vitor Fraga aproveita ainda para sublinhar o apoio que o Governo Regional dos Açores tem dado à modalidade, investindo aproximadamente 600 mil euros só este ano.

O Azores Airlines Pro presented by Sumol teve início ontem e prolonga-se até ao dia 11.  A Seat marca presença no evento enquanto carro oficial, tendo o modelo Ateca em exposição. Este fim-de-semana decorrerá também a festa de lançamento do Seat Ateca no concessionário Moniz de Sá.

Já o Vissla ISA World Junior SurfingChampionship realiza-se do próximo dia 17 a 25.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?