Surf vai chegar ao São Jorge

salO Surf vai estar em destaque no Cinema São Jorge, de 14 a 16 de Junho, no âmbito do SAL – Surf at Lisbon Fest, o primeiro festival internacional dedicado à divulgação da cinematografia do Surf a ser realizado em Portugal. Ao longo dos três dias de festival serão exibidas longas e curtas metragens, numa vertente “mais artística”, como a define a organização do festival, a par de actividades paralelas, como exposições de fotografia e pintura, concertos e actuações de DJ.

O SAL é um projecto desenvolvido pela SALAC – Surf At Lisbon Associação Cultural, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa, em co-produção com o Cinema São Jorge. Também a Secretaria de Estado da Cultura, a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, o Turismo de Portugal, a Associação de Turismo de Lisboa e o Plano Nacional de Ética no Desporto se envolveram neste evento, que integrará as Festas de Lisboa.

O SAL pretende “inserir-se no panorama dos mais importantes festivais internacionais de cinema de Surf bem como no dos certames cinematográficos que decorrem em Portugal”, explica a organização no site do festival. “Privilegiando uma abordagem alternativa, pretende dar-se a conhecer, com os filmes apresentados, o lado mais artístico e plástico da cinematografia do Surf, procurando potenciar sinergias nas áreas cultural, desportiva e turística, firmando-se como um veículo de promoção e interacção entre as mesmas, cativando desta forma novos públicos, nomeadamente na Grande Lisboa e, por conseguinte, em todo o País”, remata.

Assista aqui ao vídeo de promoção do SAL – Surf at Lisbon Fest.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo