Suprimidos.pt avisa quando há atrasos nos comboios

Da mente que desenvolveu o site Fogos.pt, chega uma nova plataforma pensada para quem não quer chegar à estação e descobrir que não há comboio. O Suprimidos.pt sinaliza em tempo real as perturbações nos comboios, indicando supressões e atrasos.

O objectivo é que os utilizadores deste meio de transporte nunca mais sejam apanhados de surpresa. «Os transportes públicos são essenciais no quotidiano das pessoas e quaisquer alterações têm um grande impacto nas suas vidas. Esta solução permite que as pessoas se organizem melhor e consigam pensar em alternativas», explica João Pina, criador da plataforma e recentemente reconhecido nos Prémios Novos.

Além de João Pina, outras três pessoas estiveram envolvidas no processo, mas ainda há espaço para mais colaborações: o código do Suprimidos.pt está em open source, pelo que qualquer pessoa poderá contribuir para a plataforma.

O Suprimidos.pt pode ser acedido via desktop ou aplicação móvel, estando disponível para download somente para dispositivos Android. Para breve, está prometida a versão para iOS.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário