Super Nova vence final nacional do Brandstorm da L’Oreál

winnersA Universidade Nova de Lisboa (UNL) vai voltar a representar Portugal na final internacional do Brandstorm da L’Oréal, jogo de estratégia de marketing e importante ferramenta de recrutamento da gigante de beleza liderada por Jean Paul Agon. No ano em que assinala a sua 20ª edição, o Brandstorm desafiou estudantes universitários de todo o mundo a vestir o papel de gestores de marca internacionais da The Body Shop.

Em Portugal estiveram seis equipas a concurso, duas da Universidade Nova de Lisboa, duas da Universidade Católica e duas do ISCTE.

A equipa Super Nova, da UNL, composta pelos alunos Clara Nobre, Rita Belo e Tomasz Pierog, foi a que melhor respondeu ao briefing lançado pela L’Oréal no âmbito deste jogo de marketing, com o projecto “Beauty Secrets from Around the World”. Trata-se de uma linha de maquilhagem que responde aos valores da marca The Body Shop e tem por base “segredos” de beleza dos cinco continentes. Foi com este projecto que o grupo Super Nova conseguiu, aliás, obter a pontuação mais elevada em todos os eixos da avaliação: análise do briefing (20%), carácter inovador dos produtos propostos (25%), comunicação e promoção (25%), abordagem estratégica e coerência com a marca (15%) e apresentação e espírito de equipa (15%).

Assim, a equipa da UNL passou à próxima fase, onde vai competir com mais de 40 equipas de outros países na final internacional do Brandstorm, que terá lugar em Paris a 14 de Junho.

Do briefing apresentado pela L’Oréal aos estudantes fazia parte a criação de uma gama inovadora para a marca The Body Shop, bem como da respectiva estratégia de marketing e comunicação. As propostas, desenvolvidas durante dois meses, permitiram aos estudantes a imersão no ambiente empresarial e deram-lhes a possibilidade de desenvolver um trabalho aprofundado com uma marca real. À semelhança de edições anteriores, a McCann-Erickson Lisboa foi a agência que apoiou os alunos na criação dos seus projectos.

O júri desta edição foi composto por Rodrigo Pizarro, director-geral da L’Oréal Portugal, pela directora de Recursos Humanos da The Body Shop, Yvonne Sweeting, pela directora financeira da The Body Shop, Joana Edwards, pelo director da Sociedade Ponto Verde, Luís Veiga Martins, pela Business & Service director da McCann-Erickson, Cristina Almeida, pela directora editorial da Marketeer, Maria João Vieira Pinto, e pela directora de Marketing da marca Kiehl´s, Filipa Afonso.

A L’Oréal tem vindo a recrutar a cada ano, a nível internacional, entre 150 a 200 participantes do L’Oréal Brandstorm. Em Portugal foram já 33 os jovens que integraram a empresa, após terem participado no jogo, realizando o seu estágio na área de marketing. Destes, 14 mantêm-se a trabalhar no Grupo.

Artigos relacionados