Super Bowl bate recordes no Facebook

O jogo de ontem foi o mais comentado de sempre na rede social liderada por Mark Zuckerberg.

Mais de 65 milhões de pessoas utilizaram o Facebook para comentar o Super Bowl XLIX este ano, revelou a rede social. O jogo que opôs os New England Patriots aos Seattle Seahawks, que terminou com a vitória dos primeiros por 28-24, gerou 265 milhões de posts, comentários e likes – o maior buzz de sempre relativamente a um jogo do Super Bowl na plataforma liderada por Mark Zuckerberg.

Durante os momentos finais do jogo, mais de 1,3 milhões de utilizadores únicos por minuto publicaram, comentaram e gostaram do conteúdo relacionado com o Super Bowl.

Os momentos sociais que mais pessoas comentaram foram, baseado no número de pessoas por minuto, New England Patriots ganham o Super Bowl XLIX (1,36 milhões de pessoas por minuto); Katy Perry a interpretar “Firework” no intervalo  do jogo (1,02 milhão de pessoas por minuto); Russell Wilson TD passa para Doug Baldwin e dá aos Seattle uma vantagem de 24-14 na terceira parte (701 mil pessoas por minuto).

Os países onde o nível de conversação foi mais elevado foram os Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Irlanda.

Artigos relacionados