Super Bock Super Rock com La Fura dels Baus 

A participação do grupo catalão La Fura dels Baus no último dia da 24ª edição do Super Bock Super Bock foi a grande novidade apresentada ao início da tarde numa conferência de imprensa promovida pela Música no Coração e pelo Super Bock Group. Miki Espuma, um dos directores do colectivo de teatro, salientou que o espectáculo começará dentro do Altice Arena e que continuará fora do recinto. «Será essencialmente um espectáculo aéreo, por isso preparem os pescoços», brincou Miki Espuma acrescentando que para este espectáculo contarão com a participação de alunos do Chapitô. «Será uma forma de nos juntarmos à comemoração dos 20 anos da Expo 98», disse Luís Montez, director-geral da Música no Coração.

Novas experiências Super Bock

Ao nível das activações, a Super Bock revelou que este ano terá três eixos de actuação no festival urbano que leva o seu nome: experiência cervejeira, arte urbana e sustentabilidade.

Ao nível da experiência cervejeira, nesta edição, a oferta do Super Bock Group estará mais diversificada ao incluir, para além de Super Bock Original e a gama Selecção 1927, as novas cervejas especiais Super Bock Coruja. Mas haverá outras marcas do universo Super Bock Group com espaços próprios para experimentação das diferentes variedades. A Água das Pedras vai convidar o público a descobrir a gama Pedras Sabores e a Somersby voltará a marcar presença, este ano, como naming sponsor de um palco.

Indo mais fundo no trabalho que tem vindo a desenvolver, no 24.º Super Bock Super Bock  a Arte Pública e Urbana ganha uma nova dimensão. A plataforma Underdogs fica responsável pela criação de nova peça icónica que apenas será revelada próximo do festival, com assinatura de Catarina Monteiro aka Glam. Já o “Claustro Urban Art” será um “2 em 1”, ou seja, uma galeria ao ar livre que vai expor peças exclusivas ligadas à música da autoria da artista Wasted Rita; e será neste espaço que Gonçalo Mar dará os workshops de iniciação ao graffiti. Já os FARH 021.3 intervêm artisticamente no recinto com os “nenúfares” gigantes a ocuparem uma área maior no espelho de água. Será também da sua autoria o lettering gigante “SBSR”, que ficará iluminado à noite, com uma zona de descanso em redor, bem como a estrutura suspensa do palco Super Bock.

Voltará a estar no recinto a “Guitrash” de Bordalo II que ficará posicionada junto ao Gil, numa referência ao patrocínio à Expo 98.

Entre as experiências promovidas por Super Bock no festival, destaque ainda para um half pipe para a prática de skate, com várias demonstrações durante os três dias do evento.

No âmbito da sustentabilidade, a Super Bock volta a manifestar a sua responsabilidade social com o uso de copos ecológicos reutilizáveis (25 cl e 50 cl), personalizados com o cartaz do festival e a imagem da marca.

O Super Bock Super Rock realiza-se entre 19 e 21 de Julho, no Parque das Nações, em Lisboa.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio