Super Bock, Nespresso e Benfica são as mais comentadas nas redes sociais

super-bock-redimensionadaA Super Bock, da Unicer, e a Nespresso, da Nestlé, foram as marcas de cerveja e café, respectivamente, com o maior número de referências nas redes sociais, durante o mês de Março.

Os dados foram revelados pelo novo Barómetro Social Media Portugal, da responsabilidade da Identidade Digital (ID), consultora de comunicação do grupo Guess What PR, e da Cision, empresa de monitorização de informação e análise.

Mensalmente são analisados quatro temas, dois permamentes – Política e Futebol – e outros dois variáveis, sendo que no mês passado a análise recaiu sobre as marcas de Café e Cerveja.

Facebook, Twitter, blogues, YouTube e fóruns de discussão foram os canais de comunicação observados em permanência.

Num total de 10.018 referências a marcas de café, à Nespresso couberam 3.055, uma fatia de cerca de 30,1% do total. De acordo com a análise da ID e da Cision, o Twitter é o canal privilegiado pelos consumidores para falarem sobre marcas de café, tendo reunido 6.356 referências. Seguem-se os blogues, com 1.870 referências e, em terceiro lugar, o Facebook com 1.430 menções.

Já no que toca a marcas de cerveja, entre 2.130 menções reunidas no Facebook, Twitter, em blogues, no YouTube e em fóruns de discussão, 1.363 couberam à Super Bock, que é o mesmo que dizer 64% do total.

No que respeita a Clubes de Futebol, o Benfica foi o mais mencionado na web, com 32,30%, seguido do Porto, com 30,40%. No total, a ID e a Cision registaram 231.321 referências a equipas de Futebol no mês de Março. Com mais de 121 mil referências, o Facebook é o canal mais utilizado para falar sobre este desporto.

Na política, o ministro das Finanças Vítor Gaspar foi o mais comentado nas redes sociais, com 29% das referências. Dos líderes partidários, Pedro Passos Coelho foi o mais mencionado, com 8.891 referências. Os blogues são o canal de excelência para falar sobre Política, com 25.988 referências. Em segundo lugar surge o Facebook, com 12.322, e em terceiro o Twitter, com 8.384.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR