Super Bock Digital Stage volta ao Rock in Rio mais digital e interactivo

O Super Bock Digital Stage está de volta ao Rock in Rio Lisboa, depois da sua estreia em 2018. De TikTokers e YouTubers a podcasts e concertos interactivos, esta aposta do festival tem como objectivo levar a palco alguns dos maiores fenómenos do mundo online, fundindo as diversas áreas.

Uma das novidades do Super Bock Digital Stage é o facto de, nesta edição, se apresentar como um palco de facto interactivo. Ao longo do dia, em diferentes momentos, durante e entre actuações, haverá quizzes, jogos e brincadeiras com o público. Vai ser comum ouvir os hosts deste palco – Mariana Bossy e 20Chatear – ou até mesmo os próprios artistas pedirem ao público que digitem algo no telemóvel ou que acedam à app para votarem na música que querem ouvir de seguida, por exemplo.

«No último ano, o digital evoluiu o equivalente a cinco anos em apenas três meses. Portugal está, ainda, muito abaixo da média europeia no que toca à literacia digital e há que desmistificar alguns destes temas. É o que o Super Bock Digital Stage se propõe fazer, mostrando o lado bom, o lado fun deste universo, as suas potencialidades, os seus benefícios, e despertando consciências para o mundo digitalizado em que já vivemos», afirma, em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Desta forma, durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa, subirá ao palco o grupo Team BRK, composto pelos TikTokers portugueses Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves, os humoristas Gilmário Vemba, Mariana Vale de Gato, Alexandre Santos e Hugo Sousa, os YouTubers Os Primos, Nuno Agonia e Windoh, os criadores de conteúdos Ana Garcia Martins, Guilherme Fonseca e Rita da Nova e os artistas musicais Toy, Mary N, Favela Lacroix e Carolina Torres.

A agência de comunicação Milk & Black e a produtora New Sheet são as responsáveis pela curadoria desta palco digital, no qual “diversidade” é a palavra-chave. «Procurámos construir um line-up que reúna uma amostra das várias temáticas do digital, onde há espaço para todos e onde há liberdade para os artistas pensarem no conceito que querem apresentar, mesmo aqueles que se estão a reinventar para se adaptarem ao digital world», explica Diogo Dias, CEO da agência.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022, no Parque da Bela Vista. O regresso do festival fica marcado pela aposta numa nova rua – a Rock Your Street –, por um circuito interactivo pensado para famílias e pela oportunidade de marcar presença no Rock in Rio Brasil, que decorre em Setembro, no outro lado do Atlântico.

Artigos relacionados