Super Bock brinda aos 90 anos com edição especial

A Super Bock está a celebrar 90 anos e para celebrar a efeméride lançou uma edição limitada serigrafada – portanto, sem rótulo de papel –, que deverá chegar aos lineares ainda esta semana. O lançamento será acompanhado de uma campanha publicitária e de um conjunto de activações até ao final do ano.

A edição especial comemorativa surge apenas no formato 33cl e com uma imagem retro, inspirada nas garrafas que a Super Bock comercializava na década de 60, que marcou o início da sua internacionalização. Esta cerveja apresenta ainda uma nova fórmula que privilegia a levedura usada desde a origem da marca, em 1927, lúpulos especiais (Styrian, Tettnang e Saaz) e uma fermentação mais prolongada, que lhe confere “um sabor intenso, de amargo suave”, caracteriza a marca. Estará disponível no canais alimentar e Horeca, sendo que todas as embalagens da marca terão ainda um selo comemorativo.

«Em 1927, quando foi fundada a marca Super Bock, tínhamos [na Unicer] dois objectivos: produzir a melhor cerveja e ser reconhecidos por isso. 90 anos depois, continuamos a produzir a melhor cerveja e a cerveja portuguesa mais vendida no estrangeiro», afirmou Rui Lopes Ferreira, CEO da Unicer, num encontro com jornalistas na fábrica de cervejas do grupo, em Leça do Balio.

O responsável faz ainda uma restrospectiva do percurso da marca, sublinhando que «após a nacionalização [em 1975], a Super Bock tornou-se o símbolo de uma região e, depois, de um País». E se em 1927 produzia cerca de um milhão de litros de cerveja por ano, actualmente são mais de 309 milhões de litros que saem da fábrica a cada 12 meses, lembrou.

A acompanhar o lançamento da edição especial comemorativa estará uma nova campanha multimeios sob o mote “90 anos a fazer amigos”. Com criatividade d’O Escritório, a nova campanha será rodada em Guimarães e deverá ir para o ar no início de Março em televisão, digital, mupis (com mensagens como “Flashbock” ou “Bock to basics”), ponto de venda e distribuição primária – com 30 camiões que serão decorados com a nova imagem.

O plano de actividades dos 90 anos da marca inclui ainda um camião itinerante que irá convidar os transeuntes a conhecer a história da marca, festas temáticas em pontos de venda e nas ruas, e activações no Super Bock Super Rock e nos estádios dos clubes patrocinados pela marca. A marca terá ainda um Open Weekend abrindo as portas da Casa da Cerveja (na fábrica de Leça do Balio) nos dias 3, 4 e 5 de Março para visitas gratuitas ao museu da Super Bock, mas também à Oficina da Cerveja.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual