Sumol Summer Fest assume novo posicionamento

“É o que és” é o novo posicionamento do Sumol Summer Fest, evento que acontece todos os Verões na Ericeira e que quer desafiar o público a aceitar-se como é, como gosta de ser, sem medos ou preconceitos. Rodrigo Costa, director de Marketing Portugal e Espanha da Sumol+Compal, explica à Marketeer que a mudança surge da vontade de alinhar o festival com o posicionamento que a marca que lhe dá nome assumiu em Maio: “Orgulhosamente Sumol”.

«Se o novo posicionamento da marca celebra o orgulho de sermos quem somos, “É o que és” assume-se como o novo mote do Sumol Summer Fest, onde a experiência é única porque cada um a vive à sua maneira», conta o responsável. Rodrigo Costa sublinha ainda que este posicionamento é «uma atitude, um estado de espírito, um modo de estar na vida que representa a aceitação plena daquilo que somos, queremos e gostamos de ser, sem grandes complicações, julgamentos e stresses».

O director de Marketing considera que “É o que és” representa o espírito que se vive no Sumol Summer Fest: «São as pessoas que definem o festival e não o festival que as define.»

O novo posicionamento chega acompanhado por um novo conceito e grafismo criado pela agência Nervo, que colaborou em parceria com a ilustradora Feelypa. A partir de agora, a identidade do festival assume o verde da Sumol e um lettering preto e branco com ondulações, que ambiciona representar a energia do evento.

A primeira materialização destas novidades acontece com o Fã Pack à venda em exclusivo nas lojas FNAC a partir de hoje. Limitado ao stcock existente, inclui um passe para os dois dias de festival, acesso ao campismo e uma t-shirt oficial.

Rodrigo Costa explica que as novidades – tanto ao nível de posicionamento como de imagem – são «mais trendy». Deixam «cair o wild e os animais da selva para abraçar um novo target, mais maduro e confiante». Segundo o responsável, todos os suportes gráficos do festival vão contar com o logo Sumol Summer Fest numa analogia aos autocolantes que os skaters e surfistas colocam nas suas tábuas e pranchas. «À semelhança da atitude do festival, colar um sticker é um statement do que se acredita, sem vergonha do que os outros possam pensar.»

Quanto ao conceito do festival, Rodrigo Costa garante que não estão previstas mudança. O Sumol Summer Fest continuará a ser um festival de Verão que combina música, surf, skate e praia: «Esta novidade não representa qualquer alteração estruturante ao festival, quisemos apenas alinhar o posicionamento deste com o novo posicionamento da marca.»

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel