Sumol lança hino aos sem vergonha

“Orgulhosamente Sumol” é o lema da nova campanha – e posicionamento – da marca de refrigerantes, dedicada a todos os que não têm vergonha de admitirem o que são e aquilo de que gostam. Um verdadeiro hino de celebração do orgulho e autenticidade, que funciona também como um desafio.

«Esta nova postura da Sumol vem materializar um propósito que faz sentido para a marca. Num mundo tão complexo e com tantas pressões, o desejo de libertação, de sermos quem somos, pessoas únicas, sem complexos, relativizando os julgamentos, é algo que é aspiracional sobretudo para os mais jovens», explica Rodrigo Costa, director de Marketing Sumol+Compal. O responsável adianta que este é apenas o primeiro passo de um caminho que a Sumol quer assumir.

A campanha conta com criatividade da agência O Escritório e planeamento da Initiative, sendo que os conteúdos foram adaptados numa lógica de ecrãs e formatos e não de meios, segundo é explicado em comunicado. A gestão das redes sociais está a cargo da Live Content.

Nuno Jerónimo, director Criativo d’O Escritório, sublinha que o «reposicionamento de uma marca que se mantém fiel à sua receita original há 65 anos é um exercício delicado, que implica um enorme respeito pelo seu património e pela relação que mantém com os seus consumidores, assim como uma exigência muito grande na procura de um discurso que seja novo e fresco, mas legítimo».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria