Summer Sessions Skoola arrancam em Julho com muita música (e não só)

É já neste domingo que a Skoola, academia de música urbana no Village Underground em Abril de 2021, vai apresentar a performance final do quarto ciclo ao mesmo tempo que se prepara para três semanas com temas diferentes para as férias de Verão, onde espera receber mais de 100 jovens de todos os contextos sociais.

As Summer Sessions Skoola consistem em dias de actividades em que a música está sempre presente como pano de fundo. A grande novidade é que a academia organiza pela primeira vez uma semana dedicada aos mais novos, para crianças dos 6 aos 10 anos.

O programa começa com o tema “Clown and Drums da Companhia Água no Deserto” entre os dias 4 e 8 de Julho, das 9h30 às 16h30. Este workshop guiado por Pedro Charneca e Tânia Lopes põe os participantes em contacto com o seu próprio corpo e com tudo aquilo que o rodeia.

Já na semana seguinte, de 11 a 15 de Julho e no mesmo horário, o director artístico da Skoola, Filipe Sousa, e o artista Nuno Veiga vão construir uma performance futurista que experimentará diversos tipos de linguagens, como movimento, teatro, música, vídeo e sonoplastia, sob o tema “Lisboa 2222 / Uma viagem ao futuro”.

Por fim, entre 26 e 30 de Julho, a semana é dos mais novos, que serão conduzidos por Ana Luísa Almeida e André Ferreira pelo mundo do teatro, da música e da dança. A premissa do espectáculo parte da teoria dos mundos paralelos e das possíveis viagens entre eles, onde as personagens se irão cruzar com diferentes realidades espaciais e temporais.

As inscrições já estão disponíveis através de e-mail (ola@skoola.pt). Os valores das participações semanais são de 160 euros sem almoço e 170 euros com almoço incluído.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...