Suécia: acesso livre à natureza leva a anúncio inédito na Airbnb

Na Suécia, os lagos transformam-se em piscinas, os cumes das montanhas em terraços de granito, os prados em jardins e as florestas em despensas de cogumelos, de acesso público e livre. É esta a premissa da mais recente campanha promovida pelo Visit Sweden, organismo oficial do Turismo da Suécia, em parceria com a Airbnb.

As duas entidades juntaram-se para disponibilizar o país inteiro num anúncio, explicando que não é preciso reservar alojamento porque os terrenos públicos podem ser acedidos por qualquer pessoa. “Sinta-se à vontade para dar uma corrida matinal ou andar de bicicleta pelos campos ou caminhar por terrenos montanhosos desafiantes”, explicam o Visit Sweden e a Airbnb, em comunicado.

Segundo Jenny Kaiser, country manager nos EUA do Visit Sweden, esta campanha só é possível devido ao direito sueco garantido pela constituição, que estabelece o acesso livre à natureza. Apenas os jardins privados e terras cultivados estão interditos.

«Estamos muito entusiasmados por receber a Suécia na Airbnb para que todos a explorem. Esta parceria é pioneira na colaboração entre um organismo de turismo e a Airbnb», afirma James McClure, director-geral da Airbnb para o Norte da Europa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista