A narrativa visual de David Yarrow vai estar pela primeira vez em Portugal, em Lisboa, para uma exposição que celebra a visão artística do fotógrafo escocês.
Inspirada no livro homónimo de Yarrow, “Storytelling” abre hoje, 23 de maio, o espaço temporário da galeria algarvia In The Pink em Lisboa, e reúne algumas das mais icónicas imagens captadas ao longo da última década.
Nesta exposição, é possível encontrar algumas das fotografias mais emblemáticas que David Yarrow capturou nos últimos anos, entre elas: a recriação do icónico anúncio da Pepsi, de 1992, com a supermodelo Cindy Crawford; Cara Delevingne a pousar lado a lado com uma chita no do deserto da Namíbia; ou então as impactantes fotografias da vida selvagem, nos lugares mais remotos do planeta.
Mundialmente conhecido, e uma carreira profissional que começou nas finanças, David Yarrow é muito mais do que um mero captador de momentos, sendo que o seu trabalho está mais próximo de um realizador de cinema, com composições meticulosamente planeadas, elencos extensos e um olhar minucioso, reinventando o familiar.
O trabalho do fotógrafo é altamente colecionável e exposto em todo o mundo, com edições esgotadas regularmente. Com vendas que excedem 125 milhões de dólares e mais de 15 milhões de dólares angariados para causas filantrópicas – incluindo a David Yarrow Family Foundation – o seu impacto transcende o universo da fotografia artística.
“Storytelling” representa uma oportunidade única para mergulhar na visão de um artista que redefine os limites da fotografia.
A exposição vai estar patente no número 74 da Rua Santo António à Estrela, de 23 de maio a 1 de junho, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.