Stories: Instagram, Messenger ou Facebook?

Desvendadas pela primeira vez em Janeiro, as Facebook Stories já passaram a fase de teste e estão disponíveis para todos os utilizadores da rede social. Tal como acontece com as Instagram Stories, são constituídas por conteúdos que os utilizadores querem partilhar com os amigos apenas temporariamente. A novidade chega apenas três semanas depois de ter sido apresentada uma ferramenta semelhante para o Messenger, o Messenger Day.

Deste modo, Instagram, Facebook e Messenger apresentam o mesmo tipo de funcionalidades, copiando um conceito popularizado inicialmente pelo Snapchat. Em qualquer um dos casos, é possível partilhar imagens e vídeos personalizados com stickers, mensagens e desenhos, entre outros. Todos os conteúdos desaparecem automaticamente ao fim de 24 horas.

Também chegada directamente do Instagram, surge a ferramenta Direct, através do qual os utilizadores podem optar por enviar determinado conteúdo a um grupo específico de pessoas ou a apenas um amigo.

Em comunicado, o Facebook adianta que, ao longo dos próximos meses, vai introduzir novas formas para os utilizadores criarem as suas próprias molduras e efeitos especiais. As novidades vão chegar a partir da nova câmara in-app do Facebook.

Artigos relacionados