Steve Jobs já tem uma avenida no Brasil

steve-jobs1O co-fundador e anterior CEO da Apple, Steve Jobs, tem agora o seu nome perpetuado numa avenida em Jundiaí, estado de São Paulo, onde está situada a sede da Foxconn, a fabricante taiwanesa do iPhone, naquele país.

A estrada que foi agora rebaptizada de Avenida Steve Jobs era anteriormente conhecida como Avenida Caminho de Góias, e corresponde a um trecho da Marginal de Rodovia Anhanguera, uma das estradas que liga Jundiaí a São Paulo, separadas por cerca de 60 km. A alteração foi determinada pela lei Nº 7.829, publicada no passado dia 6 na Imprensa Oficial.

O projecto de lei 11.049/2012, que deu origem a esta alteração, foi apresentado pela prefeitura de Jundiaí e aprovado pela Câmara Municipal daquela cidade. De acordo com o documento, a homenagem ao co-fundador da Apple justifica-se pelo facto de Steve Jobs ser “considerado o grande responsável pela ascensão daquela empresa ao posto de companhia com o maior valor de mercado do mundo, e especialmente, pela revolução tecnológica decorrente da política industrial orientada pela valorização da inovação e design de seus produtos”.

Steve Jobs faleceu no dia 5 de Outubro de 2011, vítima de cancro no pâncreas, doença contra a qual lutava desde 2004. Logo após a sua morte, a prefeitura de Jundiaí anunciou a intenção de homenagear o antigo presidente executivo da Apple, decisão na qual pesou o facto de a cidade albergar a primeira fábrica da Foxconn, a fabricante do smartphone da Apple, fora de Taiwan.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)