Steve Clayton: o contador de histórias profissional da Microsoft
Numa era em que a atenção dos consumidores é mais disputada do que nunca, o storytelling pode ajudar as marcas a ficarem na memória. Quem o garante é Steve Clayton, chief storyteller da Microsoft, que se dedica a descobrir e contar histórias que demonstrem o poder da tecnologia.
Texto de Daniel Almeida e M.ª João Vieira Pinto
Foto de Paulo Alexandrino
Era uma vez um engenheiro de sistemas chamado Steve Clayton, que adorava escrever e contar histórias no seu blogue pessoal (“Geek in Disguise”). Um dia, Steve foi convidado pelo seu empregador, a Microsoft, a canalizar esse talento para contar histórias em nome da empresa. Histórias reais, com significado, que provassem o impacto que a multinacional tecnológica e os seus produtos têm na vida de pessoas espalhadas por todo o Mundo. Steve aceitou o desafio e tornou-se contador de histórias profissional, assumindo a liderança do Departamento de Storytelling da Microsoft, que tem como missão ajudar a construir (interna e externamente) a imagem da marca e reforçar a sua identidade, através de histórias reais.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2020 da revista Marketeer.