Stella McCartney e adidas juntam-se para lançar ténis vegan

A parceria que une Stella McCartney à adidas deu um novo passo em frente, desta feita em direcção aos consumidores vegan e à sustentabilidade. A estilista britânica acompanhou a marca de calçado no desenvolvimento de uma nova versão de um dos modelos mais conhecidos da adidas.

Os novos Stan Smith trocam a pele de origem animal por um material sintético e a cola utilizada para unir as diferentes partes do modelo é substituída por uma alternativa sem derivados de peixe, por exemplo.

Esteticamente, a nova versão é em tudo semelhante à tradicional. Excepto em alguns pormenores que servem para mostrar que esta é uma parceria com Stella McCartney: as riscas típicas da adidas dão lugar a pequenas estrelas com as cores do arco-íris. Além disso, o rosto da estilista aparece num dos ténis – no outro, surge o logótipo da adidas.

Recorde-se que Stella McCartney tem construído a sua própria marca em torno de valores como ética e consciência ambiental. Prometeu, por exemplo, nunca usar pele, pelo ou penas de animais na produção das suas peças.

«A geração mais jovem está a levantar-se e a dizer-nos que a nossa casa está a arder e que precisamos de responder como se estivéssemos em crise (porque estamos, de facto, em crise). Enquanto uma das indústrias mais poluentes do mundo, a indústria da moda está numa encruzilhada. Temos de nos juntar e alcançar uma mudança sustentável para construir um mundo melhor», afirma Stella McCartney em declarações à edição britânica da Vogue.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel