Startups de Turismo têm novo programa nacional de aceleração

O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups juntaram-se para criar um programa de criação de aceleração de novas startups na área do Turismo, de âmbito nacional. O projecto envolve 12 cidades e mais de 500 pessoas, que serão distribuídas por 50 equipas de trabalho.

O Tourism Explorers arranca a 5 de Junho e prolonga-se até 4 de Agosto, dividindo-se em duas fases. A primeira, apelidada de “Ideação”, consiste na criação de novas soluções com base em desafios estratégicos do sector. Neste caso, as candidaturas estão abertas apenas até ao dia 24 deste mês.

A fase de “Aceleração”, por seu turno, passa pela experimentação e validação de produtos e serviços inovadores. Para esta etapa do programa, as candidaturas estendem-se até 7 de Junho.

Durante o Tourism Explorers, os participantes vão ter a oportunidade de contactar com formadores e mentores e aceder às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups.

Segundo a organização, o programa tem como objectivo “potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal” e, em simultâneo, “combater a assimetria regional”. As entidades parceiras que permitem a extensão da iniciativa de Norte a Sul do País são: Startup Braga, Porto Business School, CEI – Centro de Empresas Inovadoras, TagusValley, ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Startup Angra, Escolas de Turismo Locais de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)