Startup Lisboa procura projectos de restauração

Nem só de tecnologia se fazem as incubadoras de startups. Prova disso é o novo programa de aceleração desenvolvido pela Startup Lisboa, designado From Start-to-Table e com lançamento marcado para 6 de Setembro.

Inovação continua a ser palavra de ordem, mas desta vez à mesa. A iniciativa, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, visa encontrar projectos capazes de revolucionar o sector da restauração. As candidaturas já estão abertas e envolvem duas categorias: conceitos de restauração inovadores e tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou operações dos restaurantes.

Todos os interessados devem submeter as suas propostas até 30 de Setembro através do site do programa. Podem participar projectos de todo o mundo, desde que tenham menos de dois anos de vida.

Em comunicado, a From Start-to-Table explica que as startups inscritas serão sujeitas a uma sessão de júri de onde sairão os 20 projectos finalistas (10 para cada categoria). Os participantes seleccionados terão acesso a um programa de nove semanas, que inclui prototipagem e validação do produto, rede de mentores, especialistas e investidores e, ainda, serviços oferecidos por parceiros. A Delta Cafés é uma das marcas a apoiar a iniciativa.

No final da primeira edição da From Start-to-Table, serão seleccionados dois projectos (um por categoria). Os grandes vencedores receberão um prémio monetário de 10 mil euros cada, tendo em vista o desenvolvimento das suas soluções. Asseguram também a entrada directa para incubação na Startup Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista