Starcom conquista media da Fiat Chrysler

A conta de media da Fiat Chrysler na América do Norte (EUA, Canadá e México) vai passar para as mãos da Starcom, agência do Publicis Group. Avaliada em 950 milhões de dólares (837,5 milhões de euros), a conta foi disputada também pela Incumbent UM e pela Hearts & Science.

Segundo a Adweek, este é o mercado mais importante para a fabricante automóvel a nível mundial, sendo que a Starcom assume a compra e planeamento de meios de todas as marcas, nomeadamente Jeep, Chrysler, Dodge e Ram.

Apesar de a Fiat Chrysler não ter apresentado a revisão de agência como uma tentativa de cortar custos mas sim como uma parte normal do negócio, fonte citada pela mesma publicação indica que as duas partes chegaram a acordo no sentido de a fabricante beneficiar de tarifas mais baixas na Europa. No Velho Continente, a Publicis Media também assume o planeamento de meios do grupo há dois anos.

Desde Dezembro de 2009 que a conta de media do grupo era da responsabilidade da IPG. Antes disso, tinha estado sob a alçada da Omnicom.

Artigos relacionados