Spotify testa músicas patrocinadas

Músicas Patrocinadas é a nova funcionalidade que o Spotify começou a disponibilizar aos anunciantes, quer na aplicação móvel como para desktop. A novidade, que está em fase de testes, irá apenas aparecer aos utilizadores que usam a versão gratuita da aplicação de streaming de música.

De acordo com o website especializado em tecnologia Tech Crunch, as músicas patrocinadas serão integradas nas playlists que os utilizadores seguem, e deverão aparecer no topo dessas listas. As músicas que serão precedidas de conteúdos publicitários serão escolhidas em função dos gostos musicais dos utilizadores, enquanto a publicidade será reproduzida automaticamente.

Com esta nova funcionalidade, o Spotify espera encontrar uma nova forma de monetizar a sua versão gratuita – menos lucrativa do que a versão paga, que já conta com mais de 50 milhões de subscritores em todo o mundo -, que não seja intrusiva e não leve os utilizadores a abandonarem a aplicação. Já no ano passado, o serviço tinha anunciado uma funcionalidade semelhante, que permite às marcas patrocinarem algumas das playlists mais populares na plataforma.

A procura de fontes adicionais de receita é fulcral para a plataforma, que espera entrar em bolsa este ano e evitar multas decorrentes da dívida de mil milhões de dólares (cerca de 896 milhões de euros) que contraiu ao longo do último ano. Apesar de ter anunciado recentemente uma base de 140 milhões de utilizadores activos, a companhia viu-se a braços com um prejuízo operacional de 389 milhões de dólares (349 milhões de euros) em 2016.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio