Spotify Rewind leva-o numa viagem ao passado

O Spotify notou uma tendência nos seus utilizadores que não é exactamente preocupante mas a partir da qual poderia desenvolver uma aplicação divertida. O Spotify Rewind nasce da percepção de que a maioria das pessoas fica presa musicalmente na década em que cresceu ou na década em que vive agora.

Para contrariar este padrão, um grupo de engenheiros da plataforma de streaming de música criou uma aplicação que sugere bandas e músicos dos últimos 50 anos com base nos gostos musicais de cada um. É pedido ao utilizador que indique os seus três cantores preferidos de sempre e a partir daí, o Spotify Rewind cria pequenas playlists de cantores semelhantes que tenham tido a sua carreira nas décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000.

Depois do Spotify ter eliminado a hipótese de programadores externos criarem aplicações para a plataforma, os utilizadores andavam sedentos de apps com as quais pudessem diversificar as suas experiências no Spotify. O Rewind vem responder a esse apelo ao mesmo tempo que ajuda os fãs do Spotify a navegarem pelos 30 milhões de faixas disponíveis no serviço.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4