Spotify lança aplicação dedicada a crianças

Spotify Kids é o nome da nova aplicação da plataforma de streaming para o target infantil. Com conteúdos escolhidos a dedo por uma equipa de editores, e livre de publicidade, a app agrega uma série de playlists de músicas e histórias para que as crianças (com mais de três anos) possam encontrar mais facilmente os seus conteúdos preferidos.

De acordo com o Spotify, a nova aplicação – que é independente da aplicação principal – conta ainda com um novo esquema de cores e uma navegação mais simples e intuitiva. Em termos de conteúdos, as playlists são inspiradas em actividades e momentos relacionados com o dia-a-dia das crianças, como a hora do deitar ou de fazer os trabalhos de casa, mas também focadas nas bandas sonoras de filmes de animação, por exemplo. Estes conteúdos são curados por uma equipa de editores com experiência acumulada em empresas como a Nickelodeon ou a Disney.

Ao nível da privacidade, o objectivo passa por dar aos pais várias opções de controlo e personalização da aplicação. À medida que a app se vai estabelecendo no mercado, serão também introduzidos novos conteúdos que vão além da música, tais como histórias, audiobooks e – eventualmente – podcasts.

Por enquanto, a app Spotify Kids está apenas disponível em fase de testes na Irlanda, exclusivamente para os utilizadores que subscrevem o plano Premium Familiar. A empresa promete lançar, nos próximos meses, o produto noutros mercados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%