Speak vai representar Portugal no Chivas Venture

Cinco startups chegaram à final portuguesa do Chivas Venture mas apenas uma se sagrou vencedora: a Speak. É este o nome do projecto que irá representar Portugal na TNW Conference, em Amesterdão, e tentar conquistar parte do fundo de um milhão de dólares (877 mil euros) que a marca de whisky tem disponível para apoiar novas ideias.

Hugo Aguiar, fundador da Speak, competirá com outros 19 empreendedores, em Maio, frente a um painel de jurados e plateia ao vivo. Na final internacional do Chivas Venture, sairão vitoriosos somente os melhores projectos que aliem lucros a um objectivo social, gerando impacto positivo no mundo.

No caso da Speak, a proposta é simples: resolver o problema da exclusão social de migrantes através de um programa de partilha de conhecimentos linguísticos e culturais. Qualquer pessoa se pode voluntariar para ensinar uma língua em troca da participação como aluno de outro idioma. Recentemente, foi considerada uma das 100 campeãs digitais da Europa, numa lista elaborada pela Google e Financial Times.

«Neste momento, estamos a tentar escalar o Speak e torná-lo o mais ágil e replicável possível. Vencer este prémio traz-nos credibilidade e visibilidade, o que poderá aumentar o interesse», adianta Hugo Aguiar.

Antes de subir a palco na final na TNW Conference, o fundador da Speak juntar-se-á aos restantes empreendedores num programa de aceleração a ter lugar no The Conduit, em Londres. Com a duração de três dias, o programa envolve sessões de coaching e actividades de networking.

Foto de Ana Viotti

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)